Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

sábado, 8 de março de 2014

Os Primórdios da Medicina em Camaquã - RS

     No Jornal da Pampa do dia 07 de março de 2014 apresentamos o primeiro de uma série de programas que faremos relativos aos primórdios da medicina  nas vilas e cidades do interior do  Rio Grande do Sul em tempos passados. O primeiro desta série foi sobre "Os Primórdios da Medicina em Camaquã -RS.

2 comentários:

  1. Medicina capitalista e bem registrada...a medicina em Camaquã município,se iniciou bem antes disto...o alemão Hermann Von Ihering(1885-1892)ja praticava a medicina preventiva a também praticava pequenas cirurgias odontológicas quando viveu por 7 anos aqui em Camaquã...também o dr. Octaviano Gomes da Silva praticou a medicina no inicio do século XX no interior de Camaquã...ao citar primórdios, estes mestres que salvaram muitas vidas por aqui deveriam ter sido mensionados, sua existência por aqui foi de grande valia e merece os dignos louvores, jamais o esquecimento !!

    ResponderExcluir
  2. Camaquã Rs, desenvolveu-se graças a esses dois "heróis" empreendedores, pois reparem que o Dr. João Reis Lessa quando se formou tinha apenas 23 anos de idade, Dr. Julio Rosa Teixeira 22 anos, eles desbravaram a medicina na região, época que não existia a penicilina, hj todos os recursos colaboram para o bom desenvolvimento.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!