Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

sábado, 30 de junho de 2012

Passagem do Graf Zeppelin em Porto Alegre

     Dia 29 de junho de 1934 a grande nave alemã Graf Zeppelin sobrevoou Porto Alegre durante algumas horas em baixa altura. Foi um espetáculo deslumbrante para os portoalegrenses da época que nunca tinham visto, nem imaginado sequer, um evento parecido. Poucas pessoas ainda são testemunhas oculares daquele dia. Muitos eram tão pequenos que não tiveram oportunidade de observar. 

    Para lembrar os 78 anos daquele espetáculo único, fizemos uma animação  utilizando o vasto material fotográfico que ainda resta daquele dia inesquecível. Se você quer ver esta animação, clique no vídeo acima.

      

6 comentários:

  1. Parabéns! Meus avós moravam no Porto (antes de irem para Santa Maria) e sempre comentaram dois grandes eventos de suas vidas: foram casados pelo Padre Landell (Anos 20-não lembro Paróquia) e viram o Zeppelin passar (Anos 30) quase acima de sua casa, ainda morando no mesmo bairro. Carlos A - São José-SC

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo Bastos, sem palavras você nos deu um presente, trazendo o passado de volta a pessoas que viram...já idosas mas lúcidas.Correm lágrimas de um pai de 91 anos que assistiu. O filme ficará para sempre...uma montagem maravilhosa com o fundo musical de extremo bom gosto para o tema.A ti meu MUITO OBRIGADA!!! Continue, pessoas que resgatam são especiais. Arq. Clarice Stangler.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico como sempre são as tuas animações e fotos ! Obrigada pela possibilidade de visualizar um pouco do que deve ter sido para os porto alegrenses essa passagem. A animação nos permite ver como era a cidade, como era a vista que as pessoas do Graf Zeppelin viram, uma verdadeira viagem no tempo ! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Emocionante. O que dizer... Saudações .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!