Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Arquitetura de Theo Wiederspahn em Porto Alegre

Fotografia de Otto Schönwald.
Fotografia de Theo Wiederspahn  aos 60 anos. 
Rudolf Ahrons (1869-1947) em fotografia de Virgilio Calegari em 1915

Fotografia de Virgilio Calegari
Neste edifício que ficava situado na esquina da Rua Uruguai com a Sete de Setembro Theo instalou seu escritório em 1916 quando começou a trabalhar como arquiteto independente.
Fotografia retirada do Livro "Theo Wiederspahn Arquiteto" de Günter Weimer, Ed. PUCRS-2009
O interior do escritório de Theo situado no prédio mostrado acima. Ele aparece ao fundo debruçado sobre a mesa.
Fotografia de Otto Schönwald
Sócios do Clube de Atiradores " Schützen-Verein" fotografados em frente ao busto de Bismarck que foi construído no terreno da sociedade que se localizava entre a Rua Dona Laura e a Mostardeiro no local onde hoje fica situada a Associação dos Caixeiros e Viajantes. Theo aparece marcado pelo asterístico vermelho e chegou a presidir a Sociedade em 1925.






Um comentário:

  1. Caro Ronaldo, estou muito feliz em encontrar pessoas como você que não deixam a história se perder e disponibilizam esse belo material para que outros vejam.
    Tomei a liberdade de retirar alguns temas sobre a Lagoa dos Patos e algumas fotos, mas coloquei seu blog como origem. Espero que não me leve a mal.
    Vi que seu blog não tem lista link para outros blogs, mesmo assim gostaria de colocar seu banner no meu blog pois acho muito interessante o material que você escreve.
    Me blog é sobre pesca na lagoa dos patos mas como também gosto de história, fiz algumas matérias sobre o tema.
    Meu blog: http://pescanalagoa.blogspot.com
    Aguardo sua visita e também a resposta sobre o banner.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!