Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parte II - O Graf Zeppelin em Porto Alegre

O Anúncio da Chegada do Graf Zeppelin
CLIQUE NA PÁGINA PARA AMPLIAR
O jornal "Correio do Povo" em sua edição de 28 de junho de 1934 já anunciava a passagem do Graf Zeppelin sobre a cidade citando o apelo que também fez a Sociedade Austríaca de Beneficencia.
Hugo Eckner, presidente da Companhia Zeppelin estava no voo e foi ele quem recebeu as solicitações na cabine  de comando do Graf Zeppelin (foto acima) em Recife no dia 26 de junho de 1934.
CLIQUE NA PÁGINA PARA AMPLIAR
O mesmo "Correio do Povo" nas páginas internas, fazia um relato das façanhas do dirigível alemão além de salientar a presença de Hugo Eckner e o comando de Ernst Lehmann.
CLIQUE NO FOLDER PARA AMPLIAR
Neste folder, editado pela Companhia Zeppelin e relativo às viagens do ano de 1934, podemos observar a histórica viagem(sublinhada em vermelho) e na qual não haveria a conexão com os aviões do Sindicato Condor e sim a passagem direta do Rio de Janeiro para Buenos Aires e o retorno imediato para o Rio. Esta circunstancia, permitiu a solicitação para que o Graf Zeppelin sobrevoasse Porto Alegre.
Belíssimo cartão postal editado em 1930 mostrando o Graf Zeppelin e as conexões por avião e opcionais por navio, nas viagens intercontinentais. Na América do Sul a conexão aérea era feita pelo Sindicato Condor e na Europa pela Lufthansa.                                 
                                     

Folder distribuido em agencias de viagens e hotéis anunciando o serviço de conexão entre Zepellins e aviões do Sindicato Condor na década de 30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e e-mail!