Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Hospital São Pedro na Virada do Século XIX

Esta fotografia, tomada em 1899, mostra a fase final da construção do Hospital São Pedro. Observar que o último pavilhão à direita ainda estava em fase de construção.
Nestas duas fotografias acima o Hospital São Pedro já aparece totalmente finalizado. A fotografia superior foi tomada em 1904 por Virgilio Calegari e a inferior de um cartão postal de 1910 na qual aparece em primeiro plano a antiga Estrada do Mato Grosso (atual Avenida Bento Gonçalves).

Um comentário:

  1. Oi senhor Ronaldo meu nome é Valeska estudo no Inacio montanha,estou fazendo um trabalho de geografia com o ProfºCesar e necessitarei de umas imagens do seu blog,então lhe peço que o senhor me envie se poder para mim imagens do hospital São Pedro,meu email é
    (valeska-cunha@hotmail.com),(turma 205)obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!