Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Igreja de Nossa Senhora das Dores de Porto Alegre

Figuras Públicas Ligadas a História da Igreja das Dores
Dom Diogo de Souza era o Presidente da Província do Rio Grande do Sul quando da transladação da imagem de Nossa Senhora das Dores para a nova igreja em 1813. Esteve presente à cerimonia com todo seu estado maior e a tropa.
O Bispo Dom Sebastião Dias Laranjeira foi quem abençoou a Igreja das Dores no dia 10 de maio de 1868 quando a nave central  e a decoração interna ficaram prontas. Dom Sebastião era natural da Bahia onde nasceu em 20 de janeiro de 1820. Nomeado Bispo do Rio Grande do Sul, iniciou seu bispado em 28 de junho de 1861 e faleceu em Porto Alegre no dia 13 de agosto de 1888.
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR
As  fotografias acima mostram dois Presidentes da Província que muito contribuíram para as obras da Igreja das Dores.A esquerda Angelo Muniz da Silva Ferraz (Barão de Uruguaiana) que governou a Província entre outubro de 1857 e abril de 1859 e a direita Luis Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) que governou a Província entre novembro de 1842 e março de 1846. Ambos repassaram grandes somas em dinheiro para que a Irmandade conseguisse concluir quase toda a Igreja das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e e-mail!