Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ernst August Lehmann Comandou o Graf Zeppelin Sobre Porto Alegre

Na fotografia acima vemos o capitão Ernst August Lehmann em fotografia de 1928. Lehmann nasceu em Kressbronn na Alemanha a 12 de março de 1886 e faleceu aos 51 anos no dia 07 de maio de 1937, um dia após a explosão do Hindenburg nos Estados Unidos.
Na fotografia acima, Lehmann aparece no interior do Graf Zeppelin em uma das viagens a América do Sul.
               
Nos últimos anos, devido a sua experiencia e competencia comprovadas, Ernst Lehmann tornou-se também  um executivo da Companhia Zeppelin contribuindo com seu notável conhecimento para o desenvolvimento de novas tecnologias para os Zeppelins. A fotografia é de 1936.
Lehmann de binóculo, observa desde uma das cabines do Graf Zeppelin em 1932.
Exímio acordeonista, Ernst Lehmann tocava durante as viagens para deleite dos passageiros e tripulantes. Lehmann aparece a direita na fotografia com seu acordeon. Hugo Eckner aparece sentado na cabeceira da mesa. Fotografia tomada a bordo do Graf Zeppelin em 1933.
As duas fotografias acima foram tomadas no momento do acidente com o Hindenburg em Lakehurst nos EUA no dia 06 de maio de 1937 e no qual saiu gravemente ferido o Capitão Lehmann  vindo a falecer no outro dia.



2 comentários:

  1. Impressionante a riqueza de fotos e detalhes históricos dessa sua postagem sobre o Capitão Lehmann e também sobre os dirigíveis. Nunca tinha visto fotos do Graf Zeppelin sobre a cidade de Porto Alegre. Foi como assistir a um desses documentários de TV. Parabéns, seu blog com toda essa riqueza de material histórico sobre POA enriquece todo o Brasil e faz a alegria de quem gosta e se preocupa com a preservação do patrimônio histórico.

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada,com tudo que vi e que li em seu Blog. Amo história e este tempo antigo do qual sinto saudades mesmo sem ter vivido. Sou de 1951.Parabéns com louvor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!