Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fotógrafo da Casa Imperial

Chegada de D. Pedro II e toda a Família Real aos Cais da Alfandega em 1865. Terragno foi o único fotógrafo a registrar o evento em Porto Alegre, cabendo a Sucini & Irmão retratar a chegada do monarca à cidade de Rio Grande.
                                  D. Pedro II                          Conde D'Eu                        Duque de Saxe
Estas tres fotografias foram tomadas no estúdio de Luiz Terragno em Porto Alegre logo depois da volta  de D. Pedro do front da Guerra do Paraguai. Nelas aparece D. Pedro e os dois genros: o Conde D'Eu (na ocasião com 23 anos de idade), marido da Princesa Isabel e o Duque de Saxe, marido da Princesa Leopoldina. Estas fotografias valeram a Terragno o título de "Fotógrafo da Casa Imperial" conferido por D. Pedro II àqueles fotógrafos que se distinguiam pela qualidade de seus trabalhos. Terragno foi o único fotógrafo do Rio Grande do Sul a receber a honraria.
Quadro confeccionado por Terragno em 1865 mostrando várias imagens da cidade contornando uma pintura do SéculoXIX. Este quadro também foi oferecido a D. Pedro II.
Imagem do verso de uma fotografia do estúdio de Luiz Terragno já ostentando o título de "Fotógrafo da Casa Imperial". A fotografia é de 1883.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e e-mail!