Antigo Parque de Exposições do Menino Deus

Antigo Parque de Exposições do Menino Deus
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Médico,formado pela antiga Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre. Pesquisador fotográfico há mais de 50 anos. Atualmente participa como colunista do Jornal da Pampa na TV Pampa onde, nas sextas-feiras às 19:00hs, apresenta o quadro "Uma História Fotográfica".

FOTO ADIVINHAÇÃO

FOTO ADIVINHAÇÃO

Hoje estamos postando uma nova "Foto Adivinhação" e dando o resultado da anterior.

A resposta correta era: A Rua Mostardeiro

A imagem que estamos postando hoje é de uma antiga praça de POA . Na imagem aparecem tres grandes prédios. Os dois que estão situados mais à direita existem até hoje e estão preservados na sua arquitetura original. O prédio da esquerda já desapareceu mas abrigava um tradicional cinema de Porto Alegre.


Que local é este? Vale citar as ruas, esquinas etc


Os acertadores receberão uma foto brinde, em alta definição e que poderá ser ampliada e enquadrada se assim desejarem.

Participe , voce pode tentar várias vezes até acertar

Mande sua resposta para:

ronaldomarcos.bastos@gmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fotógrafo da Casa Imperial

Chegada de D. Pedro II e toda a Família Real aos Cais da Alfandega em 1865. Terragno foi o único fotógrafo a registrar o evento em Porto Alegre, cabendo a Sucini & Irmão retratar a chegada do monarca à cidade de Rio Grande.
                                  D. Pedro II                          Conde D'Eu                        Duque de Saxe
Estas tres fotografias foram tomadas no estúdio de Luiz Terragno em Porto Alegre logo depois da volta  de D. Pedro do front da Guerra do Paraguai. Nelas aparece D. Pedro e os dois genros: o Conde D'Eu (na ocasião com 23 anos de idade), marido da Princesa Isabel e o Duque de Saxe, marido da Princesa Leopoldina. Estas fotografias valeram a Terragno o título de "Fotógrafo da Casa Imperial" conferido por D. Pedro II àqueles fotógrafos que se distinguiam pela qualidade de seus trabalhos. Terragno foi o único fotógrafo do Rio Grande do Sul a receber a honraria.
Quadro confeccionado por Terragno em 1865 mostrando várias imagens da cidade contornando uma pintura do SéculoXIX. Este quadro também foi oferecido a D. Pedro II.
Imagem do verso de uma fotografia do estúdio de Luiz Terragno já ostentando o título de "Fotógrafo da Casa Imperial". A fotografia é de 1883.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e e-mail!