Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Última Viagem - 08 de março de 1970

O dia 08 de março de 1970 ficou marcado na história da cidade. A última viagem de um bonde. Encerrava-se uma história que começara lá em novembro de 1864 quando a "Maxambomba fez sua primeira viagem. Desde aquela data a cidade esteve ligada aos bondes de forma ímpar. Em nenhuma outra cidade brasileira eles tiveram tanta importancia e foram tão numerosos e operosos. Podemos afirmar que Porto Alegre foi a "Capital dos Bondes no Brasil".
As duas fotografias abaixo mostram flagrantes da última viagem de um bonde em Porto Alegre.


2 comentários:

  1. Ronaldo, quando meu guri abriu esse "Blogger" logo de cara identifiquei-me com o Garoto que aparece pendurado no Bonde que, casualmente está passando na Esquina da Rua Laurindo(rua em que eu morava) que fazia esquina com o Julinho(Escola Estadual)e a João Pessoa em frente da PANANBRA.Na época eu andava no bonde desta forma,pegando-o em frente ao Colégio Rosário, onde estudei e descia Perto do antigo Cinema Atlas.Estou bem de memória?

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma frágil lembrança de uma viajem de bonde. Pela mão de minha mãe, embarquei defronte à Praça da Bronze e seguimos Duque adiante.São fragmentos de memória de quando tinha cinco anos de idade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!