Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Entrada da Electric Bond and Share e o predomínio dos Bondes Americanos

Em 31 de dezembro de 1928, já sob o controle da Electric Bond and Share, a nova Companhia Carris Portoalegrense comprou 20 veículos com eixo duplo da J. G. Brill, na Filadélfia, Estados Unidos, que foram numerados de 106 a 125 quando chegaram a Porto Alegre. A fotografia abaixo, tomada ainda na fábrica, mostra um dos bondes Brill antes do embarque para Porto Alegre. A fotografia pertence a coleção de Allen Morrison

Abaixo aparece o número 117 fotografado em 1962 quando trafegava pelo corredor exclusivo para bondes na Avenida João Pessoa.
Fotografia da Coleção William Janssen
Nesta fotografia abaixo (1928), feita pelo fabricante americano antes de embarcar para o Brasil, aparece o interior de um Bonde Brill.
A Carris modificou e melhorou o conforto de alguns de seus carros. 
Na fotografia abaixo, o interior de um Bonde Brill, reformado pela própria Carris e no qual foram colocados  bancos estofados e revestidos com palhinha.
A fotografia é de 1940
O Bonde Brill  de número 102 aparece na foto abaixo passando pela Avenida Protásio Alves. A fotografia é de 1964 e pertence a coleção William Janssen.


2 comentários:

  1. Olá Sr. Ronaldo,somos as alunas Thainá e Dieyne da turma 101/2011 do Colégio Estadual Inácio Montanha. Como estamos efetuando um trabalho sobre modificações da paisagem urbana, escolhemos a foto da Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul para ilustrá-lo. Muitíssimo obrigado e parabéns pelas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thainá e Dieyne!
    Tudo bem?
    Vcs devem me mandar pelo menos um endereço de E-mail para que eu possa enviar as fotografias para em boa definição
    Abração
    ronaldo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!