Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Área Após os Aterros e Urbanização

Desenhamos este esquema em cima de uma fotografia panoramica do local onde se situava o Cais da Alfandega para facilitar a localização do mesmo. As linhas vermelhas pontilhadas mostram o local exato onde se situavam os paredões que formavam o Cais tanto no alinhamento da Sete de Setembro como pelo leste(D) e oeste(E). A seta amarela indica a localização do trapiche mandado construir por Paulo da Gama em 1804 e a seta azul o edifício da Guardamoria construído em 1871.Tudo o que que aparece após os paredões era água até 1912. O Santander Cultural já aparece bem a direita assim como a Delegacia Fiscal(E) que ainda não tinha sido demolida. 
A fotografia é de 1930
A fotografia acima foi tomada em 1922 e mostra parte do que foi o Cais da Alfandega. Onde estão estas árvores (ainda baixas) ficava o paredão central do Cais. A fundo, a direita, aparece a Delegacia Fiscal e a esquerda, o antigo prédio da Caixa Economica Federal.
Esta fotografia é um panorama da Praça da Alfandega e da Praça Rio Branco(onde ficava o Cais da Alfandega). Ela foi obtida por fusão eletronica de duas fotografias tomadas no mesmo dia. Onde estão os canteiros da Avenida Sepúlveda, situava-se o trapiche construído em 1804.
A Fotografia é de 1929
Fotografia tomada em 2010 mostra o interior da Praça da Alfandega e parte da Avenida Sepúlveda. Onde está o monumneto a Osório ficava situado o antigo edifício da Alfandega e os canteiros da Av. Sepúlveda estão no local exato onde ficava o trapiche e o edifício da Guardamoria.
Fotografia: Produtora EAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e e-mail!