Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Cinema Cacique

Na época de sua inauguração que ocorreu no dia 02 de setembro de 1957, era o cinema mais luxuoso de Porto Alegre. Situado na Rua dos Andradas nº 923 tinha lugar para 1.600 pessoas acomodadas em poltronas reclináveis "Pulmanbem como   projetores  e tela  para  filmes de 70 mm.  No final dos anos 1960,  no mezanino e confeitaria , passou a funcionar o cinema  Scala   Os cinemas  Cacique e Scala  deixaram de funcionar  em  10 de julho de 1994. Lamentavelmente, um incêndio ocorrido em junho de 1996,destruiu quase totalmente os dois cinemas, incluindo-se as pinturas( duas fotos abaixo) dos índios guaranis, obra de Glauco Rodrigues.
O Cacique tinha uma vinheta característica na abertura de todas as sessões.
Voce quer lembrar?
Então clique no filme abaixo
video

6 comentários:

  1. Encantador! Mata e renova as saudades de um tempo muuuuuuito bom!!!Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Tenho saudades das balas de coco que vendiam nos cinemas ( e tambem no Julinho).

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Adorei !
    Convido para ver meu blog de reportagens atuais.
    www.reginalemos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu em minha adolescência no inicio dos 80 cheguei a frequentar matinés no Imperial e no Guarani. Os murais eram belíssimos, uma perda trágica. Felicitações pelo trabalho de resgate histórico.
    Att.
    Edwin Fickel - Pelotas

    ResponderExcluir
  5. Cine Avenida de Pelotas. Nunca esquecerei da década de 50, quando em frente ao prédio do cine Avenida, nós jovens ainda, trocávamos gibis, era uma alegria só. E as sessões de filmes eram espetaculares. Oscar Fernando Wother ........ e-mail: oscarwother@live.com

    ResponderExcluir
  6. Aos domingos de manhã Mendes Ribeiro e Marisa Fernanda comandavam o programa Você é o sabichão, pela rádio Guaiba. Ali os alunos de destaque nos colégios respondiam perguntas sobre matérias. Sempre lotado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!