Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cinema Garibaldi

O dia 09 de dezembro de 1914 marcou a inauguração do simpático cinema Garibaldi. Situava-se na cidade baixa no nº 21 da Venâncio Aires. Funcionou neste prédio até que o mesmo foi reformado em 1962 e o cinema passou a se chamar ABC. Em 01 de janeiro de 1969 volta a se denominar Garibaldi e fecha definitivamente suas portas em 10 de julho de 1994.
Abaixo, anúncio retirado do jornal "A Federação" quando da abertura em 1914

3 comentários:

  1. Entre 1968 e 1970 trabalhei neste cinema como operador.Tive como gerente o Sr.Carmine Dornelles que foi funcionário do Departamento de Censura do Estado do Rio Grande do Sul.Também fui folguista de outros cinemas de Porto Alegre.O Cine Garibaldi me deixou boas lembranças desta encantadora cidade.Voltei depois de 39 anos mas já não era aquela cidade que encontrei nos anos 60. Em rápida visita fui conhecer a casa do mais famoso escritor brasileiro:Érico Veríssimo! Sou de Araraquara,cidade do interior de São Paulo e hoje moro em Curitiba há quase trinta anos.Mas guardo boas lembranças do Rio Grande do Sul! É lamentável que os cinemas estejam agonizando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente trabalhei no Cine Garibaldi.Conheci muito o Sr. Carmine.Fui operador do Cine Rex,Avenida e um outro cinema que não me recordo o nome.Ficava nas Borges de Medeiros.Tenho até a carteira do sindicato dos operadores do Rio Grande do Sul. Meu nome é Clésius Marcus Real de Aquino.

      Excluir
  2. Cine Garibaldi Pertenceu a meu Bisavô, Hugo Sperb...Muito legal encontrar algo relacionado ao assunto!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!