Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

José Ewbank da Camara


José Ewbank da Camara nasceu em Porto Alegre-RS no dia 17 de abril de 1843 e faleceu no Rio de Janeiro no dia 03 de março de 1890. Formou-se em engenharia e foi trabalhar no Rio de Janeiro. Em 1872 apresentou ao governo imperial o plano geral para as estradas de ferro do Rio Grande do Sul. Também foi autor de vários trabalhos sobre estradas de ferro e ocupou entre outros, o cargo de engenheiro chefe da Central do Brasil e depois de  diretor geral. Faleceu prematuramente aos 47 anos de idade.

2 comentários:

  1. Eu moro em uma cidade denominada EWBANK DA CÂMARA que tem esse nome em homenagem a este homem. Seria bom se vc pudesse nos ajudar com algumas dicas a mais. A cidade de Ewbank da C|âmara faz aniversário no dia 1 de setembro.
    Abçs,
    Esther
    estheramorim09@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Alo, pessoal.

    Minha bisavo se chamava Inah leobanque ( Ewbank) da Camara, so que por uma questao de datilografia o nome virou leobanque e como tenho dois filhos e tem os sonbrenomes errados gostaria de concertar os mesmos.
    Minha faleceu em 1948 a 6 de julho no Rio de Janeiro.
    Alguem poderia me ajudar.
    Moro atualmente em Israel, meu e.mail :
    earscamara@gmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!