Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Estação Férrea de Pelotas em Duas Épocas

Duas belas fotografias da Estação Férrea de Pelotas. A fotografia superior (1908) foi retirada de um cartão postal aquarelado. Na fotografia inferior vemo-la em dia de grande festividade para receber o diplomata e político Joaquim Francisco de Assis Brasil que lá chegava no chuvoso dia 13 de novembro de 1923.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Ela vai ser restaurada sabia? http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=2615

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando a muito tempo para que haja uma reforma na Estaçao Ferrea,foi ande o meu avo pegava o trem ate Herval. Adilson Soares

    ResponderExcluir
  4. Já se encontra totalmente reformada, inclusive fui a sua reinauguração. Por informações que se tem, brevemente irá abrigar as novas dependências do Procon local. Antigamente, ia lá todos os dias, levar manifestos das mercadorias que eram despachadas, para todo o estado, pela firma Xavier Irmão S/A., onde eu trabalhava, na época. Bebeto Silveira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!