A Antiga Casa de Correção de Porto Alegre

A Antiga Casa de Correção de Porto Alegre
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Médico,formado pela antiga Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre. Pesquisador fotográfico há mais de 50 anos. Atualmente participa como colunista do Jornal da Pampa na TV Pampa onde, nas sextas-feiras às 19:00hs, apresenta o quadro "Uma História Fotográfica".

FOTO ADIVINHAÇÃO

FOTO ADIVINHAÇÃO

Hoje estamos postando uma nova "Foto Adivinhação" e dando o resultado da anterior.

A resposta correta era: A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes

A imagem que estamos postando hoje é de uma casa construída na última década do Século XIX , situada na área mais antiga da cidade e que existe até hoje com sua arquitetura original preservada.

Que casa é essa?

Vamos dar uma dica: esta casa foi comprada por correligionários e doada em 1898 a um dos políticos mais influentes de toda a história do RGS. Com sua morte em 1903, o governo do estado adquiriu a residência em 1905 e a transformou em museu. A fotografia é de 1900 e o referido político ainda morava nela. Barbada não?

Os acertadores receberão uma foto brinde, em alta definição e que poderá ser ampliada e enquadrada se assim desejarem.

Participe , voce pode tentar várias vezes até acertar

Mande sua resposta para:

ronaldomarcos.bastos@gmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bruno Marsiaj e Loureiro da Silva – 1939



O Dr. Bruno Atílio Marsiaj (1905-1984) era o diretor da Assistencia Pública Municipal em 1939 quando idealizou o projeto do HPS. A concepção do HPS como um hospital para atendimento das urgências e também ligado ao ensino e a pesquisa, foi de sua lavra. O prefeito José Loureiro da Silva(1902-1964) comprou a idéia e determinou a construção do hospital tendo passado para a historio como o construtor do HPS entretanto, a figura de Bruno Atílio Marsiaj não pode ser esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e e-mail!