Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chafariz da Praça da Harmonia – 1890



Este chafariz foi instalado pela Hidráulica Porto-Alegrense na Praça da Harmonia em 1870. Este chafariz foi colocado no mesmo lugar onde anteriormente havia uma fonte pública que bombeava água diretamente do Guaíba. Este bombeamento era feito pelos presos da Casa de Correção que ficava ao lado.

Um comentário:

  1. Um tio meu foi funcionário da Intendencia de Porto Alegre e seu trabalho era nesta praça. Eu não a conhecí mas meu pai falava muito que tinha ido lá com o irmão. As fotografias que eu já tinha visto eram todas diferentes desta. Não sabia que existia chafariz alí. Deve ter sido um lugar muito bonito pois ficava rio a dentro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!