Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Barqueiros no Riacho - 1920


Na época retratada nesta imagem, havia um intenso tráfego de barcos pelo Riacho. Alguns poucos levavam passageiros mas a grande maioria carregava lenha e algumas frutas. A lenha era utilizada pelas olarias do bairro Santana.

Um comentário:

  1. Meu avô falava na Doca das Frutas. Seria aí neste riacho. Me parece que ele falava em Mercado Público. Tu poderias me clarear esta dúvida?
    Outra coisa: tinha necessidade de acabar com o Riacho? Ele não poderia ter se transformado em ponto turístico?
    Demolimos com o nosso passado e perdemos a memória.
    Sou telespectadora assídua. Não perco teu programa.Se puderes me responde
    Clara Marques Selhane
    Clamar@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!