Hospital Parque Belém

Hospital Parque Belém
Hospital Parque Belém - Vista da Parte Fronteira
Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Estrada de Ferro do Riacho

Vista da Estação do Riacho em 1926

 Esta raríssima fotografia aérea, tomada por volta de 1926 e cujo autor é desconhecido(provavelmente tomada por aeronave militar ou de algum piloto do Sindicato Condor) mostra a estação do Riacho com sua estrutura completa. Na fotografia ainda aparece parte da cidade baixa, salientando-se o prédio do Pão dos Pobres e uma boa parte da Avenida Praia de Belas. Ao fundo, os muros brancos do cemitério da Santa Casa.


4 comentários:

  1. ONTEM QUANDO ASSISTI O PROGRAMA DO CLOVIS DUARTE COM ESSA FOTO QUE APARECE O COL. PÃO DOS POBRES;FIQUEI EMOCIONADA POIS TRABALHO NO PREDIO DO DAER ,QUE FICA NA FRENTE DESSE,QUE NA ÉPOCA NEM EXISTIA.
    MUITO INTERESSANTE E VOU MANDAR PARA MEU IRMÃO ,QUE MORA EM SALVADOR-BA QUE GOSTA MUITO DESSAS REPORTAGENS E FOTOS ANTIGAS.

    ResponderExcluir
  2. fotos são o registro de uma época...
    muito legal teu blog e tua idéia de recontar a história de PORTO ALEGRE

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Sou apaixonado por fotos antigas e pela história da minha Porto Alegre, logo, encontrei aqui um prato cheio. Espero que esse blog possa continuar existindo por muito tempo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiano!
    Enquanto eu estiver ativo e lúcido este Blog estará também. Obrigado
    ronaldo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e e-mail!